30 de outubro de 2007
Oddeyesee
Boooooring...
29 de outubro de 2007
Crónica do parcial
27 de outubro de 2007
O tempo voa
Cadernos do Cinema [2]
"(...) pássaros numa fúria homicida incontrolável!" e "Sob um clima de constante sobressalto" é bonito.
26 de outubro de 2007
Se isto não é um homem!
Clic! Clic! Cliclicliclicliclicliclic! Clic! Cli...
25 de outubro de 2007
Cabaz de Outono [3]
PS: É tão difícil encontrar «novos» portos de abrigo musicais que, desde que descobri os Go-Betweens, só me apetece fazê-los render... Ou seja: The Friends os Rachel Worth só na próxima crise melómana. E ainda ficam praí uns 10 à espreita. Hell yeah!
O Signo dos Quatro
Oblivion
23 de outubro de 2007
Cabaz de Outono [2]
21 de outubro de 2007
Cadernos do Cinema
No meio da parafernália viajavam folhas que levavam informação preciosa para a gestão dos filmes, que continuariam a chegar todas as semanas. Destas folhas, para além de frases de promoção e composição gráfica por vezes dignas dos cânones mais irreais das disciplinas da comunicação, constavam ainda o resumo do argumento, as fichas técnicas e artísticas, especificações técnicas (partes do filme, quantos milhares de metros de fita, sistema de cor e de imagem) e outras, como a classificação etária, licenças de registo e exibição ou a classificação do género.
Começa agora uma série com alguns exemplos do fim da década de 60, década de 70 e ainda alguma coisa da de 80, frente e verso. Para aceder à experiência total e para as guardar convém clicar nas imagens.
20 de outubro de 2007
Arthur & George
Cabaz de Outono
O João Lopes salvou-me a vida
Português Técnico
18 de outubro de 2007
Love @ first site (secção: necrofilia)
17 de outubro de 2007
O cúmulo umbiguista do crítico literário
16 de outubro de 2007
Gore (after the Braindead)
15 de outubro de 2007
Falar do tempo
O último brilharete aconteceu durante as férias, quando em certa e determinada tarde profetizei com algum enfado que mais uma horita e daríamos merecido descanso aos melanócitos. Já ando a treinar caras de transe, mistura de gravitas, serenidade e a sempre bizarra sequência do reviranço ocular.
14 de outubro de 2007
YouTube & MTV sucks
Por ter sido mesmo isso.
Ando a estudar a morte de e em Freud. Quanto à primeira parte, tenho vontade de despachar a coisa com um «estava vivo e depois parou-se-lhe o coração».
13 de outubro de 2007
Ik vertrek vandaag!
You Belong in Amsterdam |
A little old fashioned, a little modern - you're the best of both worlds. And so is Amsterdam. Whether you want to be a squatter graffiti artist or a great novelist, Amsterdam has all that you want in Europe (in one small city). |
Edit
12 de outubro de 2007
11 de outubro de 2007
Só pode ser má vontade
Nobel
Mais um ano em que o maior escritor vivo se livrou do Nobel (incluo nesta análise imparcial todos os escritores que conheço mais os que nunca li). Pelo menos 3 ou 4 dos livros de Philip Roth constituem o mais valioso património literário contemporâneo (a restante bibliografia é apenas excelente). Eles andam aí. Não precisam de prémio nenhum, muito menos da visibilidade das gasolineiras. Quem quiser, vá ter com eles. Detestaria que passasse a ser ao contrário.
[img] James Nachtwey
10 de outubro de 2007
8 de outubro de 2007
Atiratómaridizquetempurraram
Partindo do princípio de que o homem não estará a pensar nas actividades que a UE regula e controla quase totalmente (que pouco ou nada dependem do cidadão ou mesmo do governo, como as pescas), ou sequer numa intensificação do êxodo que desertificasse ainda mais o interior e apertasse catastroficamente uns e outros no litoral; esta só pode ser a primeira parte da mensagem completa. Seguir-se-á algo como «agora que se aproximaram o suficiente podem atirar-se, que este país já não tem a mais pequena hipótese de nada»? Vamos esperar.
O Clube do Holofote
Mais uma viagem
* Em feiras e romarias, chamada clássica ao espectacular Poço da Morte.
5 de outubro de 2007
3 de outubro de 2007
2 de outubro de 2007
A Bomba
Although Stark denies a belief in a god, he was quick to note that the Stark family does recognize a supreme being: Mrs. Stark.Permite-se (ou é-lhe permitido, dependendo da perspectiva) sentido de humor sobre o tema.